
Nesta quarta-feira (06), representantes da Fundação Liberato foram recebidos pelo Procurador-Geral do Estado, Dr. Eduardo Cunha da Costa, para tratar da situação dos planos de carreira da instituição.
Estiveram presentes Diretor Executivo, José de Souza; o Secretário Executivo, Josimar Dias da Silva; o Assessor Jurídico, André Zimmerman; o representante dos Docentes, Carlos Eduardo Presa Dávila; a representante dos Funcionários, Teresinha Mohr Winter; a representante da SEDUC/Setorial, Marilia Bueno; o Procurador-Geral Adjunto, Thiago Ben; além de assessores e advogados.
Durante o encontro, o Diretor Executivo destacou a urgência de uma solução, diante dos riscos jurídicos e institucionais decorrentes do atual entendimento da PGE, sobre os planos de carreira da Fundação. Nesse sentido, o Procurador-Geral acolheu a demanda apresentada e se comprometeu de encaminhar uma solução institucional no âmbito da PGE.
O processo retornará à Liberato para a inclusão de novas informações e documentos que serão, posteriormente, remetidos à Procuradoria para a construção de uma solução definitiva.